Atividades gratuitas para curtir em Orlando: arte e cultura

Your guide to free opportunities to explore arts, culture and history throughout Orlando.

Conheça eventos culturais e passeios gratuitos na cidade de Orlando.

Por Nate Shelton

Entre galerias e museus aclamados, fascinantes apresentações ao vivo e eventos culturais reconhecidos nacionalmente, você descobrirá inúmeras oportunidades para contemplar arte, cultura e história gratuitamente em Orlando. A cidade oferece uma variedade de experiências memoráveis para os aficionados por arte, incluindo as seguintes opções:

Museus e galerias gratuitos em Orlando

Cornell Fine Arts Museum in Winter Park Near Orlando (Photo by Stephen Allen)
Cornell Fine Arts Museum no Winter Park perto de Orlando (Foto por Stephen Allen)

A apenas 20 minutos de Orlando, com ruas de paralelepípedos cobertas por árvores, a cidade de Winter Park abriga alguns dos restaurantes, lojas e vida noturna mais elegantes da Flórida Central. Além disso, conta com uma impressionante coleção de galerias de arte e museus, muitos dos quais oferecem entrada ou programação gratuita..

O maior deles é o museu Cornell Fine Arts Museum, localizado no campus do Rollins College. Aberto todos os dias, exceto às segundas-feiras, este museu abriga mais de 5.500 obras de arte, que vão desde os tempos antigos até os modernos, incluindo pinturas, esculturas, fotografias, artefatos arqueológicos e muito mais. Além de entrada gratuita, o Cornell Fine Arts Museum também oferece visitas guiadas em dias selecionados, palestras, painéis de discussão e atividades práticas

A coleção do Cornell Fine Arts Museum é tão grande que seestende para a The Alfond Collection of Contemporary Art no hotel TheAlfond Inn, em Winter Park. Com uma coleção de quase 300 peças, a arte éexibida em todas as áreas públicas do hotel.

Laurelton Hall at The Charles Hosmer Morse Museum of American Art in Winter Park Near Orlando
Laurelton Hall no The Charles Hosmer Morse Museum of American Art em Winter Park perto de Orlando

Em Winter Park você também encontra o museu TheCharles Hosmer Morse Museum of American Art, que abriga a maior coleção domundo das obras de Louis Comfort Tiffany, com os famosos abajures, vitrais,cerâmicas e joias. A entrada custa US$ 6, mas abre para o público sem custos emalguns feriados e das 16h às 20h às sextas-feiras, de novembro a abril.

Aproveitando que você está na região, reserve um tempopara visitar o museu Winter ParkHistory Museum, localizado no histórico Farmer's Market da cidade. O museuapresenta uma linha do tempo com fotos da história do Winter Park, diferentesexposições temáticas e um passeio a pé por mais de 20 locais históricos, alémdisso, um CD com guia do tour, CD player e um mapa estão disponíveisgratuitamente para o dia.

Se você estiver no Winter Park em um domingo, visite a Casa Feliz, uma casa espanholatransformada em museu que oferece apresentações musicais gratuitas das 12h às15h, cortesia da série Music at the Casa. A 15 minutos de lá, na cidade vizinhaMaitland, o Holocaust MemorialResource & Education Center of Florida apresenta uma visão geral dahistória do Holocausto, servindo também como memorial para as vítimas. Aentrada deste é sempre gratuita.

CityArts Factory in Downtown Orlando (Photo Source: Facebook)
CityArts Factory no centro de Orlando (Foto via: Facebook)

Você também pode contemplar arte gratuitamente no centrode Orlando, graças à CityArtsFactory, com quatro galerias de arte separadas e exclusivas que mesclamartes visuais e performáticas. A entrada é gratuita, e o local fica aberto das11h às 18h, de terça a sábado.

O cemitério Greenwood Cemetery, a apenas10 minutos de carro do centro da cidade, é o lugar de descanso de muitospersonagens históricos e notáveis de Orlando. Em algumas noites do ano vocêpode participar do passeio The Moonlight Walking Tour. São 6 km por terrenos de40 hectares, onde você aprende mais sobre esses personagens e sobre a históriade Orlando. Apesar de gratuito, é necessário reservar antecipadamente.

 

Em Eatonville, a 15 minutos do centro de Orlando, o Zora Neale Hurston National Museum of FineArts, também conhecido como Hurston Museum, é o lugar onde os visitantespodem conhecer mais sobre diversos artistas de ascendência africana, incluindoa Zora Neale, artista histórica conhecida pela obra Their Eyes Were WatchingGod. A entrada é gratuita, mas o tour de uma hora pelo Historic Eatonville temuma taxa adicional.

Eventos culturais gratuitos em Orlando

Zora! Festival in Eatonville Near Orlando (Photo by On Track Media)
Zora! Festival em Eatonville próximo a Orlando (Foto por On Track Media)

Ao longo do ano, Orlando hospeda diversos eventos multiculturais com diversão para todos os gostos. E, o melhor, a maioria com entrada gratuita..

O ano cultural de Orlando começa com o Zora! Festival, umasemana inteira dedicada a celebrar a escritora Zora Neale Hurston, assim como aeducação, cultura e artes. Tradicionalmente, o evento começa no último final desemana do mês de janeiro, com eventos espalhados pela Universidade da FlóridaCentral, Eatonville e Winter Park. Embora possua atrações pagas, é possívelencontrar diversas oportunidades de participar de eventos totalmente gratuitos.

No primeiro final de semana de fevereiro, você podeparticipar do Mount Dora ArtsFestival. Um evento de dois dias, que acontece na charmosa cidade de MountDora, a 40 minutos do centro de Orlando, e apresenta diversos artistasconsagrados nacionalmente.

Winter Park Sidewalk Art Festival (Photo Source: Facebook)
Winter Park Sidewalk Art Festival (Foto: Facebook)

O Winter Park possui dois importantes eventos artísticos,o Winter Park Sidewalk Art Festival, queacontece em março, atraindo 225 artistas plásticos e artesãos de todo o mundo,e o Winter Park Autumn ArtFestival em outubro, que é aberto apenas para artistas da Flórida.

Por último, mas não menos importante, o Lake Eola Park nocentro de Orlando oferece o Fiestain the Park, dois dias de festivais artísticos, que acontecem nos meses demarço e novembro. Outros eventos gratuitos, multiculturais e próximos ao centrode Orlando são o FloridaPuerto Rican Parade and Festival em abril e os Asian Cultural Expo, Festival Calle Orange e DiwaliMela — Festival of Light em outubro.

Imagens cedidas por: Cornell Fine Arts Museum (foto por Stephen Allen), Zora! Festival (foto por On Track Media), The Charles Hosmer Morse Museum of American Art e The Alfond Collection of Contemporary Art at The Alfond Inn (foto por Scott Cook).

Nate Shelton
Written by Nate Shelton, Consumer Content Writer at Visit Orlando. He’s a native Floridian who appreciates the entertainment, historical and culinary aspects of Orlando and Orange County.

Fique ligado!

Não perca nada do que acontece em Orlando assinando nosso eNewsletter com as melhores ofertas, dicas exclusivas e muito mais todos os meses. Tem alguma pergunta urgente? Contate um de nossos representantes via Live Chat online ou ligue para +1 (407) 363-5872. E assim que você estiver em Orlando, não deixe de conhecer o Official Visitor Center na International Drive, onde você pode tirar duvidas e receber ajuda especializada para planejar ainda melhor a sua estadia, além de ganhar uma sacola de brindes totalmente de graça! E não deixe de fazer o download do nosso app para uma experiência personalizada com o melhor de Orlando. Esperamos você aqui!

 

Related Categories: Brasil