Inside Guide to Orlando’s Top 10 Upscale Pastry Chefs

Por toda parte em Orlando, chefs especializados em doces e sobremesas e aclamados pela crítica, fazem suas férias deliciosas e memoráveis.

Por Nate Shelton

Não é segredo para ninguém que Orlando é uma cidade repleta de chefs renomados, incluindo aqueles especializados em sobremesas e doces. Com dicas de resorts aclamados e lojas de sobremesas adoradas pelos moradores e visitantes, aqui vão dicas de 10 talentosos confeiteiros, que ajudam a fazer de Orlando um dos destinos mais doces do mundo.

Black Bottom Peanut Butter Pie at Four Seasons Resort Orlando
Black Bottom Peanut Butter Pie no Four Seasons Resort Orlando

1. Rabii Saber, Executive Pastry Chef, Four Seasons Resort Orlando at Walt Disney World Resort: Esse chef marroquino foi parte do time dos EUA da Coupe du Monde de la Pâtisserie, realizada na França, onde seu bolo de chocolate ficou entre os melhores dessa competição de prestígio. O chef Saber supervisiona toda a produção de sobremesas no Four Seasons, incluindo todos os eventos dos restaurantes do resort.

Pastries created by Laurent Branlard for Disney’s Swan and Dolphin Food & Wine Classic
Sobremesas criado por Laurent Branlard para Disney's Swan e Dolphin Food & Wine Classic

2. Laurent Branlard, Executive Pastry Chef, Walt Disney World Swan and Dolphin Resort: O vencedor por duas vezes do World Pastry Team Championship, nascido na França, é um certificado chef de sobremesas, especialista em chocolates e sorvetes e um confeiteiro de mão cheia. Laurent é conhecido por suas obras-primas de açúcar e chocolate, que são destaque no festival anual de vinho e gastronomia do resort (Food & Wine Classic).

Chocolate Mousse Cake at Rosen Shingle Creek’s A Land Remembered
Chocolate Mousse Cake no Rosen Shingle Creek's A Land Remembered

3. David Ramirez, Executive Pastry Chef, Rosen Shingle Creek: Esse chef se autodenomina "chocólatra" e liderou o time americano na Coupe du Monde de la Pâtisserie, ganhando diversos prêmios nas competições. Seus bolos, sobremesas e bombons podem ser apreciados nos restaurantes do resort.

Pastries by Joshua Cain at Orlando World Center Marriott
Doces por Joshua Cain no Orlando World Center Marriott

4. Joshua Cain, Executive Pastry Chef, Orlando World Center Marriott: Quando esse nativo da Carolina do Norte passou a integrar o time do Marriott resort no início deste ano, ele trouxe mais de 20 anos de experiência com ele. Com suas ideias inovadoras, ele faz peças de pastelaria de alta qualidade e sobremesas especiais para os muitos hóspedes do hotel.

Chocolate Tart at 1921 by Norman Van Aken
Chocolate Tart no 1921 by Norman Van Aken

5. Gloriann Rivera, Pastry Chef, 1921 by Norman Van Aken: Nascida em Porto Rico, Gloriann aperfeiçoou suas habilidades em sobremesas e doces localmente. Ela foi aluna da conceituada Le Cordon Bleu College of Culinary Arts em Orlando. O esforço foi recompensado, já que o seu Honey Nougat Glacé foi recentemente nomeado o prato de Orlando - Orlando's Signature Dish. Ela adora ingredientes sazonais, como maracujá, manga e carambola, e tem o tres leches e o pudim como suas sobremesas favoritas. Embora 1921 fica a 45 minutos do centro de Orlando na charmosa cidade de Mount Dora, os aficionados por doces vão com certeza achar que a viagem vale a pena.

Peanut Butter Cup Cake at Gideon’s Bakehouse
Peanut Butter Cup Cake no Gideon's Bakehouse

6. Steve Lewis, Gideon's Bakehouse: Apesar do fato de o dono do Gideon, Steve Lewis, impressionar os moradores de Orlando com suas sobremesas há anos, ele modestamente afirma que suas receitas foram encontradas no diário de 1898 de um menino chamado Gideon. Independentemente de quem sejam os créditos das sobremesas, você pode saborear todas essas delícias no Audubon Park's East End Market, a 20 minutos de downtown Orlando.

Florida Citrus Signature Cake at The Glass Knife
Florida Citrus Signature Cake no The Glass Knife

7. Stuart Whitfield, Executive Chef, The Glass Knife: Localizado a 20 minutos do centro de Orlando em Winter Park, umas das mais novas cafeterias da região é dirigida por um nativo da Louisiana, cujas criações na cozinha são inspiradas pela culinária do Sul dos Estados Unidos. Ele tem um extenso currículo, tendo trabalhado para grandes resorts, incluindo o Walt Disney World, onde ele adoçou os cardápios do Victoria and Albert's, Be Our Guest Restaurant e outros.

Cookie Nookie Pie at Better Than Sex in Orlando
Cookie Nookie Pie no Better Than Sex in Orlando

8. Dani & Len Johnson, Better Than Sex: Cansado de esperar pelo prato principal para chegar à sobremesa? Neste restaurante próximo ao College Park, a 10 minutos do centro de Orlando, doces são a única opção no cardápio. O ambiente faz com que o local seja um dos lugares preferidos para casais, e o amor pelos doces fica evidente em cada sobremesa preparada pelos Johnson's.

Macaroons at Benjamin French Bakery & Café
Macaroons no Benjamin French Bakery & Café

9. Benjamin Coquillou, Benjamin French Bakery & Café: Localizado no Thornton Park district, que é uma região adjacente a downtown Orlando, esta padaria nasceu do amor homônimo pela comida que rodeia a vizinhança. Além das deliciosas sobremesas, o local é conhecido por sanduíches gourmets, quiches e croissants.

Fruit Tarts at Croissant Gourmet
Fruit Tarts no Croissant Gourmet

10. Francois Paille, Executive Pastry Chef, Croissant Gourmet: Aclamado na França, onde também tinha um comércio, Paille trouxe uma vasta experiência a essa joia escondida quando se juntou ao time em 2017. Ele trabalha lado a lado com o criador do Croissant Gourmet, François Cahagne, formando um time de primeira. O local fica na cidade de Winter Park, a 20 minutos do centro de Orlando.

Leve o seu paladar para uma aventura culinária em Orlando

Com mais de 5,000 restaurantes, chefs celebridades, diversas opções de cozinhas do mundo inteiro, jantares temáticos e delícias gourmets, Orlando é definitivamente um destino culinário. Para novidades e lançamentos visite o nosso blog, Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest. Bon appétit!

Nate Shelton

Escrito por Nate Shelton, escritor de conteúdo consumidor no Visit Orlando. Ele é um floridano nativo que aprecia o entretenimento, aspectos históricos e culinária de Orlando e Orange County.

Cadastre-se agora!
Nunca perca o que está acontecendo em Orlando! Cadastre-se para o E-Newsletter hoje e receba ofertas especiais, dicas de “insider” e muito mais uma vez por mês!

 

Related Posts:


Related Categories: Brasil

Stay Connected

Visit Orlando on Twitter

Categories

Top Stories

Advertisements
 

Featured Offers